ESFERAS DE AÇÃO
Assentado nos pilares de captação, capacitação e integração profissional, o projeto prevê parcerias com instituições de reabilitação, de ensino e empresas, buscando:
• Captar:
o Atrair e incentivar pessoas a melhorar sua qualificação e integração sobretudo por
parcerias com instituições que trabalhem com os grupos foco do projeto.
 

• Capacitar e desenvolver a PCD:
o Garantir o desenvolvimento tanto técnico e motivacional através de cursos, dinâmicas e palestras realizadas na Policamp e em instituições parceiras.
o Buscar o tratamento terapêutico pelo encaminhamento a instituições parceiras de reabilitação e tratamento específicas.

• Capacitar a empresa contratante:
o Promover palestras e treinamentos de conscientização e capacitação dos gestores e demais colaboradores das empresas de forma a garantir uma melhor interação com a PCD.
o Análise de acessibilidade

 

• Empregar:
o Buscar a inserção em instituições contratantes.
o Garantir o acompanhamento da pessoa com deficiência mesmo após a inserção.
o Desenvolver um ranking das melhores empresas da região para empregabilidade de PCD.


BENEFÍCIOS TRAZIDOS PELO PROJETO
De uma forma geral, o projeto beneficia:
o A comunidade integrada e familiares, ao garantir maior integração social, autonomia, garantindo uma melhoria na autoestima com impactos positivos até mesmo nos tratamentos terapêuticos.
o Aos meios de capacitação que podem melhor desempenhar sua responsabilidade social, obtendo ainda benefícios fiscais em caso de doações às instituições.
o Às empresas contratantes que podem não apenas garantir o cumprimento das cotas estabelecidas (evitando onerosos passivos trabalhistas), mas podendo exercer uma efetiva cidadania.
o Ao setor público que deixa de precisar contribuir diretamente
com bolsas assistencialistas à comunidade integrada.